O Savoy Residence Insular vem trazer √† Madeira um conceito novo de modernidade e sofistica√ß√£o. Queremos que sobressaiam as personalidades dos nossos residentes, quer na escolha das tipologias, quer na op√ß√£o pelos v√°rios edificados. Queremos que cada casa seja fiel ao imagin√°rio de cada um com inova√ß√£o, qualidade, diferencia√ß√£o. Queremos criar uma nova urbanidade, √ļnica e original. Venha fazer parte da Insular e da Cidade.

Vista do quarteir√£o no ano de 1906 (Arquivo Museu Vicentes).

História

A Moagem da Companhia Insular de Moinhos foi constru√≠da em 1929/30 no quarteir√£o compreendido pela Rua Visconde do Anadia, Largo do Pelourinho e Travessa da Malta. Desde o in√≠cio, o edif√≠cio destacou-se dos restantes pr√©dios vizinhos e da cidade. A volumetria e altura, assim como as grandes janelas que ocupam a fachada frontal do espa√ßo, sempre o tornaram √ļnico. No princ√≠pio da d√©cada de 90 do s√©culo XX, com a transfer√™ncia da empresa para a Zona Franca do Cani√ßal, as antigas instala√ß√Ķes fabris no centro da cidade foram desativadas, mantendo, por√©m, o seu aspeto imponente e distinto. Agora √© chegada a altura de o fazer renascer no s√©culo XXI e abrir as suas portas a novos residentes.

Trazer um espaço icónico para o século XXI

O quarteirão da Insular reside na memória coletiva dos madeirenses e ocupa um espaço que não o deixa passar despercebido a quem visita o Funchal. O Savoy Residence Insular não vai desvirtuar nem apagar a história destes edificados, pelo contrário, vai homenageá-los e trazê-los para a atualidade como uma renovada centralidade. Esta é a sua cidade. Esta é a sua história e o seu futuro.

O essencial est√° nos detalhes

No Savoy Residence Insular existem 47 apartamentos, diferenciados de acordo com o edif√≠cio onde se localizam e com a tipologia, mas com v√°rios conceitos comuns na sua base. Em cada um sobressaem os detalhes e a qualidade da constru√ß√£o e do design, a nobreza dos materiais e a inova√ß√£o arquitet√≥nica. Nada foi deixado ao acaso. As √°reas e as divis√Ķes, a vista desafogada sobre o mar, as piscinas privadas nos apartamentos de cobertura, as √°reas jardinadas e o terra√ßo com 360 graus de vista. √Č um mundo de pormenores irrepet√≠veis capazes de satisfazer todos os desejos.

Dados do empreendimento

Arquitetos
RH+ Arquitectos

Localização
Largo do Pelourinho / Rua Visconde de Anadia / Travessa da Malta
Funchal

Apartamentos
47 apartamentos:
T0 a T4 – Loft, Duplex e Triplex
12 espaços comerciais

Estacionamentos
81 lugares de estacionamento coberto/box reservados √†s fra√ß√Ķes

Outros
Varandas, solário, piscina comum e privativas, jardins, porteiro e concierge 24 horas por dia, vista desafogada para o mar, para a serra e para toda a envolvência urbana.

Escolha viver de forma √ļnica

Quatro edificados, quatro formas de viver. O Savoy Residence Insular √© um projeto √ļnico com uma imagem diferenciada, o que permite que a oferta v√° ao encontro de todos os desejos. Do antigo casario junto ao Largo do Pelourinho, passando por apartamentos mais cl√°ssicos na antiga companhia de moagens, aos espa√ßos mais modernos e minimalistas do edif√≠cio voltado para o Mercado dos Lavradores, passando pelos lofts de inspira√ß√£o industrial, o dif√≠cil √© escolher. Viver aqui ser√° sempre um privil√©gio.

Devolver o património arquitetónico à cidade

O primeiro edificado é aquele que surge em primeiro plano desde a Avenida do Mar, o do casario junto aos vestígios arqueológicos do Forte de São Filipe. Este conjunto de casas será recuperado de acordo com a traça original garantindo que o património arquitetónico do Funchal se mantenha vivo. Nas casas recuperadas haverá espaço para habitação e comércios, recuperando-se assim a realidade de outras eras.

Das moagens nascem casas

O edif√≠cio mais emblem√°tico do quarteir√£o, o da antiga companhia de moagens Insular, √© o centro do projeto. Ali existem apartamentos com v√°rias tipologias, espa√ßos amplos e varandas que deixam entrar a luz e a vista para o mar. √Č neste espa√ßo que se vai encontrar o concierge, dispon√≠vel 24 horas, e um hall de entrada onde se respira calma e amplitude, com a antiga chamin√© ao centro, aquela que h√° muito faz parte do imagin√°rio da cidade e que se mant√©m como elemento escult√≥rico deste edif√≠cio.

Do vidro se faz a leveza

Ao lado do edif√≠cio central foi dada nova roupagem ao antigo edificado – virado para a Rua do Anadia – mantendo a volumetria, mas criando ali uma ode √† revolu√ß√£o industrial, onde o vidro, o bet√£o e as estruturas met√°licas criam uma estrutura leve e abrem o projeto √† Zona Velha da cidade. O edif√≠cio envidra√ßado, surge como contraste ao reconstru√≠do casario hist√≥rico, ao mesmo tempo que lhe confere ainda mais import√Ęncia. Aqui os apartamentos sofisticados e modernos respiram leveza.

Com a ind√ļstria como inspira√ß√£o

O √ļltimo edif√≠cio do projeto √© o mais pequeno, mas nem por isso menos interessante, at√© porque oferece outra tipologia inovadora: os lofts. Para chegar a este espa√ßo √© poss√≠vel utilizar a entrada na Travessa da Malta ou o passadi√ßo, entre este e o edif√≠cio virado para a Rua do Anadia, que o projeto manteve. O espa√ßo ganha modernidade e lofts amplos com p√©s direitos duplos onde a luz natural √© rainha e senhora, bem √† maneira da inspira√ß√£o industrial trazida para a atualidade.

Inovação

Entre num empreendimento que é mais do que um simples prédio residencial. Aqui encontra tipologias inovadoras à medida dos seus desejos. Desde triplex para famílias passando por lofts amplos e cheios de luz natural, até aos apartamentos com zonas exteriores ou aqueles com piscina privativa, o que nos interessa é ir ao encontro do seu lar de sonho.

Layouts √ļnicos no antigo edif√≠cio de Moagem
da Companhia Insular de Moinhos
Um triplex de estilo madeirense que o far√° querer viver
no coração do Funchal.
Lofts, um novo conceito de habitação no centro
do Funchal.
Um apartamento com as comodidades de uma moradia
no coração da cidade.

Contacte-nos